quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Resenha: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado



Título Original: Jessica's Guide to Dating on the Dark Side
Título: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Assunto: Ficção Fantástica
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 295
Ano: 2009


Sobre o livro:
Jessica é uma garota normal (ou deveria ser), que mora com seus pais adotivos no interior da Pensilvânia e que tem uma paixonite pelo seu amigo da escola Jake. O que ela não sabe é que seus pais escondem um grande segredo em relação à sua adoção.
A história começa quando Jessica está indo para a escola e percebe que está sendo observada por um estranho rapaz, como se isso já não bastasse, ela  é chamada de "Antanasia", que é o seu antigo nome, e que mais ninguém além de sua família sabiam desse nome (não lembro se seus amigos também sabiam, mas acho que não). Ela fica assustada com isso e vai para a escola.

Ao chegar lá ela se depara com o estranho que a chamara de Antanasia e este vai morar em sua casa.
O garoto se chamava Lucius e começa a falar com Jessica sobre coisas muito esquisitas, de que ele é um vampiro e ela também, que ambos foram prometidos ao nascerem para se casarem e assim selarem a união entre os dois grupos mais poderosos de vampiros, e diz que se ela não aceitar pode ser que ocorram guerras entre eles (entre os grupos) que levariam à morte de muitos.
A Jessica não acredita de jeito nenhum no que Lucius diz e acha que ele é um louco que está morando em sua casa.
Assim, Lucius vai tentar fazer com que a Jessica acredite nele  e vai tentar convencer a noiva de se casar com ele, o que será muito difícil. Será que Lucius vai conseguir fazer com que a promessa seja cumprida? Ou ele irá desistir  de Jessica?


Minha Opinião:
Esse é um livro muito gostoso de se ler e é muito bom para quem quer se divertir, já que o livro contém uma pitada de tiradas sarcásticas. 
O Lucius é esnobe, pois criado como sendo um príncipe acha que tudo e todos devem se curvar diante dele, fato que me fez não gostar muito dele no início da história. Porém, depois esse sentimento passou e deu lugar à uma paixonite que tenho por ele. rs ^^ ♥♥
Durante o livro o Lucius escreve cartas ao tio para contar o que está acontecendo por lá e principalmente dar informações em relação à Antanasia (Jessica) e se ela irá ceder e aceitar o casamento. Essas cartas estão cheias dessas tiradas sarcásticas o que as torna muito divertidas de serem lidas.
O que mais me chamou a atenção na Jessica, foi o fato dela não aceitar com facilidade que vampiros existem, ao contrário do que me parece acontecer em outros livros de vampiros, onde na minha visão os humanos aceitam muito rápido a existência desses seres (não que eu não goste das outras histórias, eu também adoro as outras histórias! ♥), já aqui a Jessica vai demorar a acreditar nisso, o que achei ser um diferencial da história.
A única coisa que não gostei foi o título do livro "Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado", por causa dele eu demorei a compra-lo, pois pesquisei muito antes, e assim como eu, encontrei outros que também não gostaram do título, mas que falavam para deixar esse título de lado e ler o livro porque era muito bom. Que bom que segui esse conselho porque eu realmente gostei do livro e o li rápido, devorando as páginas.

Quando o li ainda não sabia que teria uma continuação, e eu estava contente com o fim do livro. Depois que vi o segundo livro tive um misto de emoções, fiquei alegre por poder ler um pouco mais sobre essa história, porém fiquei sem saber o que esperar já que o primeiro se encerrou de uma forma que poderia ter parado por lá mesmo. Mas, como já li críticas positivas do segundo livro, ele já entrou para a minha lista de desejados e com certeza irei ler em breve.




 Título Original: Jessica Rules the Dark Side
 Título: Como Salvar um Vampiro Apaixonado








Indica o livro?
Siim, como disse é um livro bem gostoso de se ler e é muito bom para se divertir e passar o tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário