quarta-feira, 23 de abril de 2014

Resenha: Anna e o Beijo Francês




Título Original: Anna and the French Kiss
Título: Anna e o Beijo Francês
Assunto: Romance
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2010

Sobre o Livro:
Anna está em seu último ano do ensino médio e se vê obrigada pelo pai, um escritor famoso, à se mudar para um internato em Paris. O fato de ter que ir morar longe de sua família e amigos a assusta, assim como o fato de ter que morar sozinha por lá, em um lugar que por mais romântico que fosse e bonito ela não conhecia.
Mesmo após muitas discussões ela é obrigada a ir estudar em Paris, tendo que deixar para trás tudo que ela gostava, sua família, amigos, sua melhor amiga e um garoto que Anna gostava.
Em Paris Anna vai conhecer novos amigos e Étienne St. Clair, um garoto inteligente, charmoso e bonito, mas podem esquecer, ele tem uma namorada. Anna vai demorar para se acostumar com toda essa mudança, vai ter que aprender a falar francês (ou tentar) e bom, terá que lidar com a aproximação dela com St. Clair, aquele que eu disse que era... Uau!! ... Mas que tinha uma namorada... Ooops.

"Tudo o que vejo é o seu sorriso "dente torto" e seu andar bamboleante.
 Eu sou tão tola como as outras."


Minha Opinião:
Eu já tinha visto muitas pessoas falando bem desse livro, que era muito bom, mas ultimamente eu vi algumas críticas contrariando isso, dizendo que não era tudo isso que as pessoas estavam falando.
Quando eu estava no início da leitura, eu pensei que não fosse gostar muito do livro, porque eu não estava conseguindo me interessar pela história, estava cansada desse tipo de leitura, a Anna estava sendo muito bobinha na minha visão, porém continuei a ler e não demorou muito para eu começar a me interessar na história, principalmente quando St. Clair aparece na história com seu charme, seu sotaque e seu cabelo desgrenhado maravilhoso... ai ai. Nem deu para perceber que eu me apaixonei por Étienne St. Clair né??

Imagina, só quero me casar com ele. ♥♥♥ Quem leu vai entender esse amor todo e quem não leu e ainda vai ler vai se apaixonar.
Toda a história é muito fofa, até mesmo quando algumas coisas se complicam e tomam um rumo triste, ainda sim é tudo muito lindo. A amizade dela com St. Clair é muito linda. 

"É agradável andar de mãos dadas. Confortável. Gostaria que amigos andassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que vejo nas ruas as vezes."

Gostei muito do que a Stephanie Perkins fez ao ir descrevendo Paris pelo livro, eu realmente me senti lá, e tudo era muito lindo nesse cenário, eu realmente adorei cada detalhe que foi descrito de Paris.
O que me incomodou um pouco durante a leitura, foi que eu encontrei alguns erros de digitação, algumas letras no lugar errado ou alguma palavra que teria que ser cortada para fazer sentido, não sei se todas as edições estão assim, mas a minha veio com alguns errinhos do tipo, mas não atrapalhou na bela história.


Indica o Livro?
Sim, é um romance muito fofo e divertido. Esse livro acabou se tornando um dos meus favoritos, eu acabei de lê-lo e já estou com vontade de relê-lo só para passar mais um tempo com St. Clair. rs Mas vou deixar para reler em uma outra hora, porque estou cheia de livros na fila. ^^
Ah, deixem nos comentários para quem já leu se também é apaixonada por St. Clair ou não... rs Se alguém não for tenho muita curiosidade em saber o motivo de não gostar desse lindo. haha Parei.


+  


Beijos. ;* 

6 comentários:

  1. Olha, eu sou uma das pessoas que não acha tudo isso do livro!

    Achei muito enrolação a amizade deles e não acho que tenha acontecido um fato que justifique a demora dos dois estarem juntos.

    Mas amei o final! Lindo, fofo, romântico!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      É verdade, teve enrolação sim. Eu até entendo um pouco a justificativa do St. Clair, mas como a Anna disse ela estava lá o tempo todo, então... rs
      Também amei o final, teve umas partes que eu li mais de uma vez porque eram muito fofas. rsrs

      Obrigada por passar aqui. =)

      Beijos. ;*

      Excluir
  2. Estou seguindo seu blog, e me inscrevi lá no seu youtube ;) Se gostar siga meu blog e siga meu canal tb!

    Sobre a sua resenha gostei muito dela. Faz tempo que comprei esse livro, mas ainda não o li. Da autora eu li o 'spin off' de Ana e beijo... que é o O Garoto da casa ai lado, acho que é este nome, estou esquecida. Enfim amei a escrita da autora e não sei porque ainda não li esse, é a falta de tempo e minha lista gigante de leituras. hihi

    Abraço ;**
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angélica! ;D
      Estou seguindo já adorei seu blog e vou me inscrever em seu canal assim que terminar de escrever aqui. =)

      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Esse é o "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" se não me engano. rs Depois que terminei o da Anna estou doida para ler esse. =) O que você achou? Se tiver resenha me passe o link que adorarei ler.

      Beijos. ;*


      Excluir
  3. Heey Brenda, tudo bem ? Adorei a resenha o que só me fez ter mais vontade de ler ainda *-*
    Assim como você comecei há pouco tempo, se quiser ir lá e dar uma olhada e dizer o que achou, só não repara a bagunça kk
    Tchau e bom dia *-*
    http://aleitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou. =)
      Adorei seu blog, já estou seguindo, sucesso com ele.
      Beijos. ;*

      Excluir