quinta-feira, 10 de julho de 2014

Resenha: Eragon

Título Original: Eragon
Título: Eragon
Assunto: Fantasia Épica
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 460
Ano: 2003

Sobre o Livro:
Eragon é um garoto do campo que mora com seu tio e seu primo, ele leva uma vida simples, e como não possui muitos recursos, ele precisa sair e caçar para a sua família ter o que comer ou para trocar por algo que precise no mercado. Sendo assim Eragon está acostumado a caçar na Espinha, porém ninguém gosta desse lugar, pois coisas ruins vivem acontecendo na Espinha, porém Eragon ao invés de passar longe de lá ele resolve só ter mais cuidado e atenção enquanto estiver caçando.
Em uma dessas caçadas Eragon encontra uma "pedra" azul polida que surge do nado perto dele, o que o faz pensar que ela chegou lá através de magia. Apesar do perigo que aquele objeto poderia apresentar ele resolve leva-lo para casa e tentar trocá-la por algo útil para ele e sua família, como carne.
Porém, quando o açougueiro fica sabendo de onde tinha vindo a "pedra", ele não quer mais saber de negociação e o manda sumir com aquela "coisa" de vez. Eragon resolve guarda-la para tentar trocar por algo quando os mercadores chegarem lá. Mas antes que isso aconteça a tal "pedra" se choca e nasce um dragão.
E assim, de um dia para o outro Eragon sem saber vai trocar uma vida simples e pacata por uma perigosa e cheia de aventuras, pois agora ele é um Cavaleiro de Dragão e deverá honrar sua mais novo posição. Sendo que não será nada fácil já que os Cavaleiros foram exterminados há muito tempo pelo rei, e sem mais ninguém que o ajude a passar por isso ele se junta a um velho contador de histórias que sabe até demais sobre dragões e a época dos Cavaleiros, e que ainda esconde um grande segredo. Assim Eragon começa uma grande viagem em busca de vingança e de respostas, onde no fim ele deverá fazer uma escolha, se juntar ao rei ou aos inimigos do rei.


"Nada é mais perigoso do que um inimigo que não tem nada a perder, pensou ele. E é isso que eu virei."
 
Minha Opinião:
Essa foi a segunda vez que eu leio esse livro, a primeira eu tinha uns 13/14 anos, então já faz um tempinho.
Foi ótimo poder reler esse livro, porque eu já não lembrava muito da história e eu percebi que eu pude captar muito mais detalhes que antes eu não tinha percebido.
Eu demorei um pouco para terminar essa leitura, mas eu realmente gostei do livro, foi muito divertido.
Eu adorei entrar nesse mundo onde os dragões existem e não são algum tipo de pet, aqui eles pensam e se comunicam com seus cavaleiros, possuem sua própria personalidade, o que é muito legal.
A Safira, o dragão fêmea do Eragon, é muito sábia, e eu sempre gostava de saber o que ela estava achando das situações, ela sempre tinha algo a dizer dando lições de vida para o Eragon.
O Eragon já é um garoto teimoso e que muitas vezes reage sem pensar, o que é o oposto da Safira, fazendo com que um complementasse o outro. 
A magia aqui é muito interessante, você precisa saber o nome das coisas em uma língua antiga para poder utilizar a magia, e que não é nada fácil, o uso da magia é muito cansativo podendo até matar quem a usa.
Por ter tanta coisa nova para se descobrir no livro, a leitura se torna mais interessante e é muito fácil de você se imaginar dentro dessa aventura. 
Além de dragões também podemos nos deparar com elfos, anões, urgals, espectros e feiticeiros, cada um com visões diferentes do que está acontecendo.
Eu não vejo muitas pessoas falando dessa série, talvez quando foi lançado falaram, mas atualmente eu não vejo muito, o que é uma pena, pois é um livro com uma ótima história. Espero conseguir ler pelo menos o Eldest ainda esse ano, os livros vão ficando maiores o que me desanima um pouco rs, mas eu quero muito saber como vai terminar essa história.


Se alguém já leu deixe nos comentários o que achou do livro. Vou adorar saber. =)








Beijos. ;*





Nenhum comentário:

Postar um comentário