quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha: A Ilha dos Dissidentes


Título: A Ilha dos Dissidentes
Trilogia Anômalos - Vol. 1
Assunto: Distopia
Autora: Bárbara Morais

Editora: Gutenberg

Páginas: 303
Ano: 2013


Sinopse (original): Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona de guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que as fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se enquadrar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.







 Minha Opinião:

 Ótimo livro infanto-juvenil, e para completar de uma autora brasileira. =D Bárbara Morais escreve super bem e te envolve na história que é muito nostálgica, digo isso porque quem nunca assistiu X-Men quando menor? Pois é, ela trás essa essência para seu livro, os mutantes. A história não é igual galera, calma, o comum são as pessoas que possuem um dom especial.
Achei a história mais voltada para o público infantil, talvez seja porque os personagens principais são novinhos,  mas ainda assim me diverti e estou doida pela continuação.
O livro é narrado pela Sybil, e é bem divertido que seja, pois como ela não está acostumada a ser uma anômala nós vamos descobrindo tudo junto com ela tornando a narrativa ágil, bom é o que eu achei pelo menos, já que fiz a leitura deste livro bem rápida.
E para deixar o assunto "mutantes" em sua melhor forma, o livro tem bastante ação e conflitos com o sistema de governo que esconde muito mais que aparenta, deixando-nos curiosos para saber como tudo é organizado e comandado para que nada saia de controle.
E para finalizar preciso dizer o ótimo trabalho que a gutemberg fez com esse livro, a capa é maravilhosa e chama bastante a atenção de qualquer um e a diagramação também está ótima, fazendo a leitura fluir muito melhor.

Desculpe por escrever tão pouco, é que já faz um tempinho que li este livro me esquecendo dos detalhes, vou tentar escrever um rascunho das resenhas agora assim que eu terminar de ler um livro para não deixar escapar nenhum sentimento que tenha tido durante a leitura nem dos detalhes, pelo menos dos mais importantes.

Até a próxima...

Beijos. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário