sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Resenha: O Divórcio dos Meus Sonhos

Título: O Divórcio dos Meus Sonhos
Original: My Fabulous Divorce
Gênero: Chick Lit
Autora: Clare Dowling
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 431
Ano: 2006

Sinopse: Jackie Ball é dona da floricultura Flower Power, que entrega rosas vermelhas em enterros e coroas de flores a namorados. E sabe que encontrar a felicidade não é lá tarefa das mais fáceis. Então, quando Dan Lewis entra em sua vida, ela o agarra com unhas e dentes e com o fatídico "sim, eu aceito".
Mas há uma mosca na sopa de Jackie: ela ainda é casada com Henry, o mala do "ex-marido". Pelo o que consta, o casamento deles está morto e enterrado, e agora ela precisa correr para contratar um advogado e se preparar para dar o definitivo pé na bunda.
Entretanto, quando começam a chegar pelo correio os papeis do divórcio, Henry acha que ainda tem contas a acertar com ela... e parece que ele vai fazer de tudo para dificultar as coisas. Não que ele ainda a ame, mas ela o abandonou com um simples bilhetinho de adeus, e agora ele quer descobrir o verdadeiro motivo.






Minha Opinião:

Esse é o segundo chick lit que leio, o primeiro foi o "Melância" da Marian Keyes, e gostei mais da escrita dela do que a de Dowling. A verdade é que percebi que não sou fã desse estilo, quero tentar outros livros da Marian Keyes e da Sophie Kinsella ainda, e estou torcendo para gostar, já ouvi muita coisa boa da Kinsella, já li umas 3 páginas do Fiquei com Seu Número na livraria em inglês e me pareceu ser divertido sim.

Demorei muito para conseguir terminar esse livro, estava lendo desde julho do ano passado e só consegui termina-lo neste mês, o livro não é tão grosso, mas a leitura foi massante.
Como já disse já tenho tendências a não gostar do livro por ser chick lit, mas o livro não conseguia me prender de jeito algum. O tema é divórcio, mesmo assim, por ser um chick lit assumi que seria divertido, mas não foi divertido e nem trágico.
Achei a história bem lenta, acho que a autora se demorou muito no divórcio, nunca era resolvido a questão, sei que é o centro de tudo no livro, mas ficou tão repetitivo que fiquei cansada, era um empurrando para o outro e nada de resolverem as coisas.
No livro, Jackie resolve ir embora depois de ouvir uma conversa estranha do marido, Henry, com alguém, que ela achou ser uma mulher, fora isso o casamento deles não andava nada bem, não tinha mais conversa ou romantismo, mas mesmo assim, se algo está ruim acho que o primeiro passo é conversar, e não deixar um bilhete escrito apenas "Adeus" e ir embora sem ao menos explicar o motivo ou depois. Se eu ouvisse alguma coisa estranha e pensasse ser traição por exemplo não sairia do nada, iria até ele e pediria satisfação, sei lá. Ele também nada fez quando ela se foi, não ligou, nem tentou saber o motivo e ficaram assim por 2 anos até que ela resolveu pedir o divórcio. Quando começou a questão toda do divórcio achei tudo muito chato e infantil. 
Em relação aos personagens não me apeguei a nenhum, acho a Jackie bem chatinha, sei lá foi muito mi mi mi pro meu gosto. rs
Ela queria a todo momento passar o papel de coitadinha, de que ela é que era a vítima, mas não foi isso que achei, me simpatizei mais com o Henry do que com a própria Jackie. O romance da amiga de Jackie com o bonitão que trabalhava para elas, foi esquisito, a formar como ela tratava o cara, tinha vontade de dar uns tapas na cara dela. haha
O fim... bem, estava esperando mais. Achei que acabou de repente, fiquei procurando os restos das páginas depois rs.
Achei que o livro teve muita enrolação e que muitas páginas poderiam ter sido cortadas, engraçado é que já vi muita gente falando bem do livro, que adorou e achou divertido, por isso digo que o problema deve ser comigo mesmo haha.

Por mais que não tenha gostado da leitura, bom, em algumas partes foi um bom passatempo, mas... 
Indico o livro sim para quem curte chick lit, já que muitas pessoas gostaram, mas se nunca leu nada do tipo, não aconselho a começar por este, tente um Sophie Kinsella ou Marian Keyes primeiro. ;)


Beijos. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário