quarta-feira, 4 de março de 2015

Resenha: Eldest


Título: Eldest
2º livro do Ciclo da Herança
Original: Eldest
Gênero: Fantasia Épica
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 631
Ano: 2004


Sinopse: Eragon depois de sua última batalha ainda tem muito o que enfrentar. Ele e Saphira devem ir até os Elfos para terminarem seus estudos, lá segredos serão revelados e os dois se tornarão cada dia mais fortes. Mas seus problemas ainda não acabaram e eles deverão se concentrar em seus deveres, mesmo que o coração de Eragon esteja batendo forte por Arya, o jovem não deve deixar suas emoções atrapalharem os seus estudos. Ainda mais com uma possível batalha chegando.








Minha Opinião:

"Eldest" é o segundo livro da série "O Ciclo da Herança", os livros dessa série ficam cada vez mais grossos rs, o que acaba me desestimulando um pouco, mas o conteúdo continua muito bom. Mesmo que a narrativa dele tenha sido mais lenta que o primeiro livro, "Eragon", não que a narrativa de "Eragon" tenha sido lenta, acabou por me distrair e fez com que eu me sentisse completamente dentro da história.
Demorei um pouco para termina-lo, acho que uns três meses, o livro é legal, mas não conseguia ler direto, acabava ficando cansativo, sabe?
Aqui tem menos ação que no primeiro livro, pois Eragon passa boa parte do livro com os Elfos estudando, desde sua língua e cultura a formas de luta, assim como Saphira. Não quero entrar em muitos detalhes para não acabar dando spoilers.
Falando nos Elfos, que lugar é esse em que eles vivem, heim?? Um espetáculo, pura natureza, a descrição desse lugar me fez ficar um bom tempo imaginando como deveria ser, e sei que nem cheguei perto de imaginar como realmente deve ser, fiquei encantada.


"Mas o que ele havia tomado como uma moita cheia retorcida de protuberâncias era de fato um monte de construções graciosas... Cada construção realçava e complementava seus arredores, misturando-se sem emendas com o resto da floresta, até que fosse impossível dizer onde terminavam os artefatos e começava a natureza... Em vez de controlar o seu meio, os elfos optaram por aceitar o mundo como era e se adaptaram a ele."

"De fato é um povo bonito, pensou Eragon. Ele tocou os lábios para cumprimentá-los." 

O clima era tão bom que não queria que Eragon, nem Saphira deixassem aquele lugar, embora ao mesmo tempo eu quisesse que eles fossem embora porque não tinha muita ação por lá.
Mas, é lá que é revelado para eles um segredo que só os elfos sabiam e onde eles evoluem muito em relação as suas habilidades.
Eragon também está mais maduro, porém bobinho também, todo apaixonado...  
Ah, gente, os Elfos são uns drogados. hahaha Quem já leu vai concordar comigo.
Não podia deixar de comentar, nesse livro o "irmão" de Eragon, Roran, ganha mais voz, ele tem vários capítulos só dele, o que achei legal, ficava intercalando, uns capítulos eram do Eragon, outros dele. Sempre achei Roran mais forte, não fisicamente, mas no ser. E aqui ele se torna ainda mais forte, e acaba se tornando alguém importante para seu vilarejo, bom... importante, perigoso e podemos dizer  que não muito bem vindo também, mas o que eles poderiam fazer a não ser  se juntar a ele? É tudo o que vou dizer, prometo. rs
E o final?? Babadooo. hahaha

Me diverti muito, gosto bastante do clima desses livros  não sei porquê. Fiquei querendo pegar logo o próximo livro, mas como ele é ainda maior, resolvi dar um tempo e adiantar outras leituras, mas pretendo ler a próxima continuação ainda esse ano.

Não vejo muitas pessoas comentando sobre esses livros, o que é uma pena porque eles são muito divertidos e fáceis de entrar na história.

Espero que tenham gostado. ;)

"Não pense nisso, ela aconselhou-o. Você não pode alterar sua condição, não se culpe. Viva no presente, lembre-se do passado e não tema pelo futuro, pois não existe e nunca existirá. Só existe o agora."


Beijos. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário