segunda-feira, 24 de março de 2014

Resenha: A Mão Misteriosa





Título Original: The Moving Finger
Título: A Mão Misteriosa
Assunto: Ficção Policial
Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM
Páginas: 223
Ano: 2009 (edição da L&PM)

Sobre o Livro:
Jerry Burton sofreu um acidente e por recomendação médica ele deveria se mudar para um lugar calmo para tentar se recuperar da melhor forma possível do acidente, sendo assim ele vai com sua irmã Joanna para Lymstock, uma cidade pequena no interior da Inglaterra. Procurando um lugar tranquilo para passar um tempo eles decidem ficar por lá, porém com o passar dos dias eles descobrem que aquela cidadezinha de calma e tranquila não tem nada.
Quando uma carta anônima grosseira e maliciosa chega para Joanna eles pensam ter sido apenas uma brincadeira, ou que as pacatas pessoas de Lymstock não teriam gostado da presença deles em sua cidade. Porém, quando eles descobrem que não foram os únicos a receberem algo assim, eles começam a ficar desconfiados, e com o passar dos dias, quando as cartas começam a ameaçar a vida tranquila naquela cidade, tudo fica mais difícil, e os vizinhos passam a desconfiar um dos outros. A tensão e o medo entre eles aumentam quando um dos destinatários é encontrado morto, e o que era pra ser um lugar calmo para Jerry se recuperar, se torna um lugar sombrio e bom... nada calmo.


Minha Opinião:
Esse é o segundo livro que eu li da Agatha Christie, e vou falando já que o "Os Crimes ABC" foi muito bom e que esse não o supera. rs Calma, não tô dizendo que não gostei deste aqui, só que achei o outro muito melhor, sendo ainda meu queridinho.
Mas, eu gostei sim de "A Mão Misteriosa", tive uma ótima leitura. O grande diferencial desse livro é que é com a Miss Marple e não com o Poirot como o outro e de que tanto gostei. Acho que quando comprei pensei que era com o Poirot também, não me lembro. Mas o fato de eu ter comprado foi por que tinha cartas anônimas e em "Os Crimes ABC" tudo ocorre com umas cartas também. Enfim, sendo assim, este foi o meu primeiro livro que li da Agatha com a Miss Marple. Só tenho uma coisa pra dizer, que vovózinha sagaz. haha Ela só vai aparecer bem no final do livro mesmo, para desvendar o mistério, e olha, ela tem uma grande mente e experiência para desvendar esse crime (aqueles que falam como se o personagem realmente existisse haha).
Adorei a história e mesmo quando acabei de ler ainda me senti envolvida nela, acho que queria um pouco mais, só para saborear. Gostei muito da escrita, apesar de ter visto gente comentando que não gostou muito deste ponto, eu realmente gostei, achei que ficou bem leve de ser lido e eu voei pelas páginas, ainda mais que o livro não é muito grande.
Um ponto negativo para mim, foi que eu senti falta de mais ação. Acho que em "Os Crimes ABC" o vilão era muito mais ativo e entendo que lá era para ser assim, mas acho que gostei mais desse jeito, com mais ação.
Mesmo assim isso não tira o fato de que foi uma boa leitura, a ação deste livro é por meio das cartas praticamente. Enfim...

Indica o Livro?
Sim, eu me diverti com essa leitura. Porém para quem nunca lei algo da Agatha o meu conselho é que pegue primeiro para ler "Os Crimes ABC", e depois se quiser este.
"A Mão Misteriosa" é um ótimo livro para se passar o tempo e brincar de detetive, bom qualquer um da Agatha é claro, e como de costume estava totalmente errada em relação ao vilão, pois mais uma vez a Agatha me surpreendeu ao final, e olha que neste eu estava super certa de que sabia quem era o vilão, mas é claro que eu estava errada. haha




Beijos. ;*



4 comentários:

  1. Oi! Passando pra te dizer que te indiquei para o Desafio de visitar uma biblioteca!

    Abraço!

    http://caixinhadadea.blogspot.com.br/2014/04/desafio-visite-uma-biblioteca.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, Brenda.

    Passando por aqui, não poderia deixar de comentar na resenha de um livro da Agatha. Ela é TOP!
    rsrs
    Bem, ainda não li esse livro, mas fiquei curioso após ler sua opinião. Eu já li um livro com a Miss Marple. Se não me engano, o livro era "Encontro com a morte", muito bom por sinal, recomendo.

    Também gostei bastante de "Os crimes ABC". Esse lance de cartas anônimas são um prato cheio para mim. rsrs

    Reparei que gosta dos livros da autora, portanto eu recomendo que leia "O Natal de Poirot". Uma história envolvente e um final surpreendente, como todos os livros de Agatha Christie.

    Aproveito também para (nesse comentário que está ficando enorme), convidá-la para participar de um concurso cultural no blog, valendo marcadores de páginas.

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/03/concurso-cultural-homenageando-ayrton.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada pela visita!
      haha Só li 2 livros da Agatha e já sou mega fã. rsrs
      Nas minhas próximas compras de livros da Agatha vou colocar na lista "O Natal de Poirot" então. =D
      Acabei de descobrir que tenho o "Encontro Com a Morte" aqui na minha estante. haushuahsuas Sempre esqueço quais eu tenho.
      Vou ler também. =)

      Depois dou uma olhada nesse concurso e se gostar participo. ;)

      Beijoos. ;*

      Excluir